Home Notícias Presidente do JC celebra 1º lugar no Amazonas no ranking nacional feminino:...

JC chegou ao jogo do acesso — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

A CBF, por meio da Diretoria de Competições, divulgou no último dia 8 de dezembro, o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino de 2024. Entre as equipes amazonenses, o JC apareceu como o melhor rankeado do estado, na 28ª posição, com 3.196 pontos.

A equipe conseguiu a pontuação após chegar às oitavas de final da Série A2 do Brasileiro (jogo do acesso) e ficar muito próximo de uma vaga para a primeira divisão. Apesar de não ter conseguido o acesso, o presidente da equipe, João Carlos, destaca a posição no ranking e a campanha.

– Isso pra nós é gratificante. Ter a nossa torcida diante de um jogo contra o Fluminense, com lotação máxima, isso foi fundamental. Infelizmente, o resultado não veio, mas terminamos uma temporada aí, né, como a melhor equipe ranqueada nacional [no estado], né, na publicação agora da CBF. Isso é gratificante. O JC, que tem quatro anos e meio, está aí à frente do Iranduba, do 3B da Amazônia. É com grande resultado, com grande trabalho. Isso é importante – destacou.

João Carlos presidente do JC — Foto: Divulgação

João Carlos presidente do JC — Foto: Divulgação

O presidente da equipe fez questão de falar do apoio do torcedor, em Itacoatiara, na campanha da equipe na Série A2.

– Falar do J.C. é falar de Itacoatiara, né. Nós, que somos do interior do Amazonas, com muito orgulho, representar o nosso município é motivo de grande honra. E representar o estado do Amazonas também no campeonato nacional. Esse ano nós tivemos uma grande decisão contra a equipe do Fluminense, uma briga pelo acesso – completou.

Confira as posições da equipes amazonenses no ranking nacional

  • JC está na 28ª posição, com 3.196 pontos
  • Iranduba na 29ª posição, com 3.156 pontos
  • 3B Sport – 32ª posição – 2.740 pontos
  • Recanto – 65ª posição – 690 pontos
  • Tarumã – 80ª posição – 570 pontos