Home Notícias Irmãos são presos suspeitos de matar e esquartejar grávida em Manaus; morte...

Dois irmãos suspeitos de matar e esquartejar uma grávida foram presos pela Polícia Civil, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Eles foram apresentados pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (28). O crime ocorreu em janeiro deste ano na mesma comunidade e seria uma forma de mandar aviso para um traficante rival. Outros envolvidos no homicídio são investigados.

Raimundo Nonato Souza da Silva, o “Moca”, de 22 anos, e Selma Souza da Silva, “Selminha”, 27, são irmãos e suspeitos de participação no assassinato e esquartejamento de Ana Cristina da Silva Costa. “Tininha”, como também era conhecida a vítima, tinha 26 anos, estava grávida de 24 semanas.

Os dois irmãos foram presos por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) no dia 20 de junho. Os suspeitos estavam em um beco na rua Quatro, na segunda etapa do bairro Alvorada. A Justiça expediu mandados de prisão temporária contra eles. Um adolescente também foi apreendido.

O crime ocorreu por volta das 5h do dia 14 de janeiro, no bairro Alvorada. A vítima foi espancada e depois teve corpo esquartejado. As partes do corpo da mulher foram jogadas em sacolas em uma lixeira no Beco Japão, na rua 5, na terceira etapa da comunidade.

Raimundo e Selma Souza foram presos seis meses após o crime (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Raimundo e Selma Souza foram presos seis meses após o crime (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, titular da DEHS, a vítima comprava drogas de vários traficantes, mas a mulher teria aceitado a proposta de um traficante para ir até a “boca de fumo” de um traficante rival. As informações seriam usadas no planejamento da invasão e assassinato dos rivais. A mulher fez a missão em troca de entorpecentes.

Ana Cristina foi surpreendida por quatro adultos e um adolescente. O grupo já sabia do envolvimento da mulher com o rival.

“Essa informação de que ela verificaria quem estava na boca de fumo vazou e o traficante rival identificado Ricardo Safadinho ficou sabendo. Então, quando ela chegou lá a pegaram e começaram a desferir golpes. No primeiro momento, eles agrediram e deram pauladas. Depois cometeram homicídio e esquartejaram. Colocaram o corpo no saco e jogaram na área do traficante que mandou ela ir lá”, detalhou o delegado.

O corpo teria sido deixado no Beco Japão como forma de aviso ao traficante rival e para atrair a polícia para o local de tráfico de drogas.

Corpo foi deixado em local onde existe uma lixeira viciada (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Corpo foi deixado em local onde existe uma lixeira viciada (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Os irmãos negaram, em depoimento à polícia, participação no crime. Para a polícia, Selma e Raimundo participaram do esquartejamento e outro envolvido preso delatou os irmãos. “O Moca participou dos atos executórios, enquanto Selma ficava vigiando o beco para verificar se alguém chegava. Estamos fazendo o levantamento dos outros dois envolvidos para pedir a prisão deles”, disse o delegado.

Os irmãos foram indiciados por homicídio qualificado. O adolescente foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). As investigações continuam para identificação e prisão dos demais envolvidos.